CBF não pensa duas vezes e toma decisão que afeta o Flamengo na Copa do Brasil
A temporada do Flamengo em 2023 será recheada de grandes decisões e competições importantes para agregarem no grande museu do clube. A Copa do Brasil, que está inclusa, sofreu alterações pela CBF nesta terça-feira (27). A distribuição de vagas para um dos maiores campeonatos nacionais será diferente na edição de 2024.
O ranking nacional de times não será mais critério para a distribuição de vagas às equipes, e agora, terão a classificação dada através das competições estaduais. Com isso, 80 das 92 vagas disponíveis estarão vinculadas aos torneios de cada região do Brasil.
As vagas são distribuídas conforme setores do país. Rio de Janeiro e São Paulo contam com seis vagas cada. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná contam com cinco, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Pará e Maranhão, com três, e o restante, finalizam com duas equipes representantes.
Os outros 12 times serão vinculados aos classificados para a Copa Libertadores de 2024, campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Brasileirão Série B 2023, e caso seja necessário, equipes da elite do país podem entrar na jogada conforme a classificação na tabela da Série A. Estes clubes chegam somente na terceira fase da Copa do Brasil.
Flamengo não deve se preocupar
Mesmo com as alterações, o Flamengo pode continuar participando, por ter um dos elencos mais poderosos do continente, e cada vez mais conquistando seu espaço em grandes competições nacionais e mundiais. Em 2023, participará de sete campeonatos distintos, indo em busca de erguer mais taças na temporada.
Fazendo sua estreia no Campeonato Carioca em 12 de janeiro, em seguida encontra a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América, todos em ordem de datas, ao longo do ano.
Comentários estão fechados.