CBF ignora Jorge Jesus e define quem será o técnico da Seleção Brasileira
Após saída de Tite do comando técnico da Seleção Brasileira, muitos nomes tem sido ventilados pela imprensa especializada e por parte da torcida. A CBF sempre deixou claro que seu plano A era a contratação do italiano Carlo Ancelotti para a vaga.
Apesar disso, a negociação negociação era vista como complicada uma vez que o treinador tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024. Mesmo assim, segundo informações do jornalista André Rizek, a entidade máxima do futebol brasileiro chegou a um acordo com Ancelotti para que ele assuma o Brasil a partir de 2024.
Ainda de acordo com Rizek, o anúncio oficial será feito apenas em janeiro, quando o italiano poderá assinar um pré contrato. Até lá, a Seleção será dirigida por um treinador interino indicado pelo italiano. Existia a possibilidade de seu filho assumir o comando do escrete canarinho, mas pelo fato de ele ser seu auxiliar no Real, isso não deverá acontecer. Sendo assim, a tendência é de que Ramon Menezes siga como interino mas seja acompanhado por outro profissional durante esse período.
Substituto de Gabigol na Seleção Brasileira tem sofrido para marcar gols
Embora tenha participado de boa parte do ciclo do Brasil para a Copa do Mundo de 2022 e fosse um dos destaques do Flamengo na temporada passada, o atacante Gabigol acabou ficando de fora da lista de Tite para o Mundial do Qatar.
O treinador acabou optando por levar Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro para a posição de centroavante. Embora todos os três tenham jogado no Qatar, muito se falou sobre a ausência de Gabi e de seu talento para marcar em jogos importantes após a eliminação para a Croácia nas quartas de final.
Dos três convocados por Tite, dois deles fizeram uma excelente temporada, Pedro foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, além de ter sido o artilheiro do Mundial de Clubes em 2023. Gabriel Jesus foi peça fundamental do Arsenal vice-campeão inglês e deixou uma grande lacuna no ataque dos Gunners após se lesionar na Copa.
O único que teve uma temporada ruim foi Richarlison, titular de Adenor e autor de três gols no Mundial. Apesar disso, pelo Tottenham o Pombo viveu uma temporada para esquecer. Embora tenha marcado gols importantes na Champions League, o atacante não marcou uma vez sequer na Premier League e não conseguiu ajudar os Spurs a se classificarem para nenhuma competição europeia na próxima temporada.
Comentários estão fechados.