CBF ficou furiosa com o que Landim disse sobre Pedro
Segundo informações de Diogo Dantas, colunista do O Globo, as declarações de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, sobre a grave lesão sofrida pelo atacante Pedro durante a última Data Fifa não caíram nada bem aos ouvidos da alta cúpula da CBF. A entidade, no entanto, decidiu não entrar em rota de colisão com o dirigente.
Em entrevista exclusiva à TNT Sports nesta semana, Landim praticamente responsabilizou a CBF pela lesão de seu principal goleador no ano: “Ele vai para Seleção, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, muito forte para quando você está voltando de lesão”.
De acordo com o jornalista, por trás da forte declaração do presidente está a irritação do departamento médico e da diretoria do Flamengo com os conceitos implementados pelos profissionais da Seleção Brasileira. Na CBF, todavia, a situação envolvendo Pedro é vista de uma forma completamente diferente da de Landim.
A entidade acredita que a sobrecarga ocorreu no Flamengo e não na Seleção. Sofrendo com uma lesão muscular no dia 15 de agosto frente ao Bolívar, Pedro retorno à campo no início de setembro contra o Corinthians para, logo depois, se apresentar a Dorival Jr. A CBF acredita que a recuperação não foi feita da forma correta.
Porém, para não entrar em uma guerra fria com o clube em meio a um processo jurídico que levará o Flamengo a solicitar o ressarcimento à Fifa por não ter o jogador até 2025, a CBFpreferiu se manter em silêncio em meio à polêmica.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.