Cavani faz as malas, pega o avião e está pronto para assinar
Após quase fechar com o Flamengo no início do ano, a estrela uruguaia Edinson Cavani está próximo de definir o seu futuro. O atacante deve ser o novo reforço do Boca Juniors para a sequência da temporada. Esta é a segunda vez que o clube argentino tenta a contratação de Cavani, que vai precisar rescindir contrato com o Valência para vestir o azul y oro.
Aos 36 anos, a passagem de Cavani pelo Valência parece ter chegado ao fim. Ainda com contrato, o atacante uruguaio busca a rescisão para retornar ao futebol sul-americano, após anos de Europa. O clube de destino deve ser mesmo o Boca Juniors, que namora o uruguaio a algum tempo.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, as partes já estão acertas entre atleta e clube. A rescisão com o clube espanhol é o único impeditivo do anúncio e os advogados do uruguaio já estão tratando desse detalhe. O jornal Olé informou que foi o próprio atleta uruguaio que procurou Riquelme (ídolo xeneize e atual vice-presidente do clube) para negociar sua transferência.
No início do ano, Cavani era alvo do Flamengo e os dois chegaram a namorar. No entanto, as negociações não avançaram porque o atacante tinha o desejo de permanecer na Europa.
O Boca Juniors segue vivo na Libertadores e tem o Nacional, do Uruguaio, como próximo adversário na competição. Se avançar para as quartas, Racing ou Atlético Nacional enfrentam o clube argentino. Os únicos brasileiros na mesma chave são Atlético Mineiro e Palmeiras, que só enfrentariam o Boca em uma possível semifinal.
E o Flamengo de Sampaoli?
O Mengão entrou em campo no sábado, 22, mas acabou tropeçando diante do seu torcedor. No Maracanã, o rubro-negro encarou o então lanterna América, mas ficou no empate por 1 a 1 e acabou perdendo a vice-liderança.
O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira, 26, pela semifinal da Copa do Brasil. O rubro-negro viaja até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio no primeiro duelo do confronto. A volta acontece no Maracanã somente três semanas depois.
Comentários estão fechados.