Caso Daniel Alves teve fim determinado e julgamento acabou

Após um longo período de incertezas, Daniel Alves será levado a julgamento na Espanha por agressão sexual após a Justiça da Catalunha concluir a investigação sobre a denúncia contra o jogador. Os indícios indicam que ele pode ter cometido agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em Barcelona, em 30 de dezembro de 2023.

A Justiça determinou que, se condenado, Daniel Alves deve pagar 150 mil euros (R$ 799 mil) à vítima como compensação por danos morais e psicológicos. O lateral, que está preso desde janeiro nos arredores de Barcelona, teve três pedidos de liberdade negados.

Daniel Alves será julgado em breve

O Ministério Público da Espanha solicitou uma pena de nove anos de prisão para Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em dezembro em Barcelona. Além da pena de prisão, o órgão pediu uma indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil) para a vítima.

A data da audiência ainda não foi definida, mas o Tribunal de Barcelona notificou as partes sobre o julgamento na semana passada, formalizando o encerramento das investigações.

A defesa de Daniel Alves buscará a absolvição, argumentando que as relações foram consensuais. O lateral, que teve três pedidos de liberdade negados, permanece na prisão desde janeiro, nos arredores de Barcelona.

A Justiça determinou que, se condenado, ele deve pagar a indenização à vítima a título de danos morais e psicológicos. O julgamento está previsto para ocorrer entre o fim de 2023 e o início de 2024.

Comentários estão fechados.