CAS voltou atrás na decisão sobre punição de Gabigol

Após todo o imbróglio sobre permanência e saída, Gabigol precisa lidar com um problema ainda mais grave. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o efeito suspensivo que o jogador estava usando para entrar nas partidas. Dessa forma, o camisa 99 está novamente impossibilitado de atuar pelo Flamengo.

De acordo com a informação do Globo Esporte, o processo no qual Gabigol está sendo julgado acabou de ser anulado e vai recomeçar do zero. A Corte resolveu tomar essa decisão por ‘falha na intimação da União Federal’.

Vale lembrar que Gabriel Barbosa tinha sido suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude no exame antidoping. Ele recorreu da decisão e havia conseguido o efeito suspensivo.

Situação de Gabigol fica ainda mais grave

O Tribunal da Suíça marcou a audiência para junho, mas precisou adiar depois de pedido da União Federal, que afirmou não ter sido comunicada e, com isso, sequer indicou um árbitro para o julgamento. A nova data ainda não foi revelada, porém, é esperado que o parecer ocorra neste segundo semestre de 2024.

Para retornar aos gramados, Gabigol precisará entrar com novo pedido suspensivo e receber o aval da Corte. Até lá, ele fica ausente das partidas. Mesmo com os problemas, Gabi vive a expectativa de ter a condenação anulada e ser absolvido completamente.

Importante destacar que o julgamento precisa ter três árbitros: um indicado pela defesa do atacante, outro pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e um pela Corte Arbitral.

Sem dúvidas, essa foi a temporada mais desgastante entre Gabigol, torcida e diretoria. Tendo contrato até o final do ano, o atleta não chegou a um acordo junto à diretoria. A possibilidade do jogador sair do Flamengo é real e vem sendo debatida diariamente.

Comentários estão fechados.