Capitão histórico do Flamengo rasga elogios a Sampaoli

O novo treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli, já chegou impondo seu estilo à beira de campo nas partidas do clube carioca. Sempre muito enérgico, o treinador foi muito elogiado por Diego Ribas, capitão histórico do time nas conquistas recentes. O ex-jogador em podcast relatou sua experiência com treinadores semelhantes e não poupou elogios ao argentino.

“O que eu gosto do Sampaoli é a maneira entusiasmada e enérgica na beira do gramado. Eu me identifico com isso. Eu gosto de treinador que vive, que vibra. Eu trabalhei com Simeone, com Jorge Jesus e isso sempre me agradou”, declarou Diego Ribas, em entrevista ao “Charla Podcast”.

Desde sua chegada, o time já adota uma postura muito diferente dentro de campo em relação as partidas que fazia sob o comando de Vítor Pereira no início da temporada. Jogadores como Gerson e Marinho já mostraram nítida evolução, além de mais solidez no sistema defensivo da equipe.

O próximo compromisso do Flamengo não será fácil, e Sampaoli já vai ter nesta quarta-feira uma verdadeira prova de fogo pelo clube carioca. Atual campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisará vencer o Maringá no Maracanã por dois gols de diferença para avançar de fase. Essa será apenas a terceira partida do argentino comandando o time carioca.

Sampaoli tem preferência de Gabigol a Pedro no Flamengo

Desde que iniciou o seu trabalho à frente do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli comandou o Rubro-Negro em duas partidas e, nas duas, Pedro e Gabigol começaram entre os titulares. O jornalista e comentarista esportivo Breiller Pires falou o porquê dessa preferência.

“Pensando nas características de jogo do Sampaoli, o Gabigol se encaixa melhor. Além de mais mobilidade, ele tem capacidade de organização, algo que para um time que joga com muitos jogadores vindo de trás, e aí tem Ayrton Lucas e Gerson chegando, Everton Ribeiro, para mim abaixo, mas ele pode aproveitar a força do Matheus França. Ele precisa de alguém para preparar ali, e nisso o Gabigol tem se adaptado melhor”, disse.

Na atual temporada, Pedro é quem lidera a artilharia rubro-negra. Em 19 partidas, são 17 gols e 3 assistências. Já Gabigol, balançou as redes 10 vezes em 21 jogos, ainda com 1 assistência.

Comentários estão fechados.