Capitão do Olimpia não está com medo do Flamengo

O Flamengo tenta deixar de lado o problema de bastidor dos últimos dias, virar a chavinha e focar no campo. O rubro-negro tem compromisso logo mais, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores. Em primeiro encontro pelas oitavas de final, a equipe carioca encontra o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, às 21h (de Brasília). A volta acontece na semana seguinte, em Assunção.

Enquanto o Flamengo passou por dias conturbados no vestiário, a equipe paraguaia do Olimpia se preparou para o duelo contra a equipe brasileira. O meia e capitão Richard Ortiz destacou a importância do jogo para o Decano e prometeu vida dura ao rubro-negro.

“Poderá ser lindo, é uma partida muito importante para nós. Estamos preparados para a guerra. Sabemos o que é o Flamengo e que não será fácil. Já trabalhamos e vamos para fazer uma boa partida. Todo jogador se prepara para jogar uma partida assim. Quem não quer jogar uma oitavas de final contra o Flamengo? Vamos estar concentrados e fazer nosso trabalho”, disse Ortiz.

Apesar da ótima campanha do Olimpia na fase de grupos da Libertadores, classificando em primeiro do grupo e de forma invicta, En Franjeado não vive bom momento dentro de campo e é o atual vice-lanterna do Campeonato Paraguaio. O desempenho abaixo no futebol nacional rendeu a demissão de Diego Aguirre e agora o comando é do ex-jogador Francisco Arce.

Ainda assim, o time paraguaio promete muito trabalho para o Flamengo – o Olimpia já foi tricampeão da Libertadores, assim como o rubro-negro, e decidir o confronto em casa é uma grande vantagem para o duelo das oitavas.

Desfalque certo do Mengão

O time de Jorge Sampaoli não poderá contar com o atacante Pedro, suspenso pela própria direção do Flamengo após faltar no treinamento de segunda-feira sem aviso prévio ou justificativa.

O atacante foi alvo de agressão do preparador físico Pablo Fernández no sábado, 29, após se recusar a aquecer durante a partida contra o Galo, no Independência. Após soco no rosto e boletim de ocorrência, o profissional argentino foi demitido, mas Pedro também pegou multa por indisciplina.

Comentários estão fechados.