Campeão da Libertadores pelo Flamengo voltou ao Rio e se apresentou à Nação

Ídolo do Flamengo e conquistando vários títulos pelo Rubro-Negro, dentre eles a Libertadores da América, Everton Ribeiro voltou ao Rio de Janeiro para encarar o ex-clube. Na última quinta-feira (20), o clube carioca enfrentou o Bahia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e teve a presença do jogador, que atualmente veste a camisa do tricolor de aço.

Tendo o contrato vencido no final da temporada passada, Everton Ribeiro não renovou o vínculo com o Flamengo e acabou se transferindo para o time nordestino. O novo acordo é válido até o final de 2025. Foi a primeira vez que o meia enfrentou o Mengo após deixar a equipe.

A partida aconteceu no Maracanã e tinha caráter decisivo. Quem vencesse, assumiria a liderança do campeonato nacional. Mesmo desfalcado e precisando lidar com lesões, o Rubro-Negro foi valente e conseguiu os três pontos diante de seu torcedor.

Ex-atleta do Flamengo enfrentou o clube pela primeira vez desde que foi embora

O Bahia era melhor quando Gerson, aos 24 minutos do primeiro tempo, acertou um belo chute no canto do goleiro Marcos e abriu o placar. Pouco tempo depois, 35 minutos, Everaldo deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Mais Querido resistiu às investidas dos comandados de Rogério Ceni e virou o marcador nos acréscimos. Gerson cobrou uma falta na lateral e David Luiz subiu mais alto que toda a zaga adversária para sacramentar a vitória.

Everton Ribeiro não evitou a derrota do Bahia. Em uma de suas últimas cartadas, Rogério tirou o agora camisa 10 para a entrada de Carlos de Pena, mas a alteração não surtiu efeito.

Chegando ao Flamengo em junho de 2017, Ribeiro conquistou 11 títulos. Ao todo, o meia vestiu o Manto Sagrado 390 vezes, marcando 44 gols e concedendo 59 assistências aos companheiros.

Comentários estão fechados.