Campeão Brasileiro com o Flamengo é anunciado por time dos Estados Unidos
O meia Pedrinho, campeão brasileiro Sub-20 pelo Flamengo em 2023, assinou contrato com o North Texas SC, equipe dos Estados Unidos. Com 20 anos, o atleta estourou a idade para atuar nas categorias de base ao longo de 2024. O acordo com o North Texas é válido por um ano, com a opção de compra ao final do vínculo.
O técnico do North Texas SC, John Gall, elogiou as habilidades de Pedrinho, destacando sua criatividade e estilo de jogo, considerando-o um grande acréscimo ao time. O meia-atacante desenvolveu sua carreira na base do Flamengo, uma das melhores academias do Brasil.
“A criatividade e o jeito de jogo do Pedrinho vão ser um grande bônus para o nosso estilo. Ele é um jogador que se desenvolveu em uma das melhores academias do Brasil, no Flamengo. Sua paixão pelo futebol é contagiante e estamos entusiasmados em trazer o jovem brasileiro para o norte do Texas e nos proporcionar aquele talento sempre um pouco diferente do que estamos acostumados”, disse o treinador.
Pedrinho deixa o Flamengo para jogar nos Estados Unidos
O North Texas SC compete na MLS Next Pro, um campeonato composto por equipes filiais dos clubes da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos. O North Texas SC é afiliado ao FC Dallas, que atua na divisão de elite da MLS.
Pedrinho, cujo pai é o ex-jogador Beto, integrante do time Rubro-Negro que conquistou o tri estadual sobre o Vasco entre 1999 e 2001, estava no Flamengo desde os nove anos de idade. O jovem meia-atacante busca uma nova etapa em sua carreira no futebol norte-americano com a mudança para o North Texas.
Comentários estão fechados.