Caixa quer travar leilão de terreno do Gasômetro

O Flamengo deve ter mais dor de cabeça do que o esperado para realizar a compra do terreno do Gasômetro, onde planeja construir seu novo estádio. A Caixa Econômica Federal tenta barrar a realização do leilão do local, que está marcado para acontecer nesta quarta-feira.

A entidade chegou a entrar na justiça para impedir que o leilão acontecesse. Porém, a Prefeitura do Rio de Janeiro recorreu e conquistou, na manhã desta quarta-feira, parecer favorável para que a reunião pela venda do local ocorresse normalmente.

Ainda assim, mesmo que o leilão de fato ocorra, a Caixa e a União têm planos para suspender seu resultado. As informações são do jornalista Lauro Jardim.

Apesar de todo o imbróglio, o evento está mantido. O leilão começará a partir das 14h30 desta quarta-feira (no horário de Brasília), e o Flamengo já está financeiramente preparado para realizar a compra do local. O lance mínimo para o terreno do Gasômetro está estipulado em R$ 138 milhões.

O clube, inclusive, já tem muitos projetos preparados para o Gasômetro. Além de erguer seu estádio, são planejadas diversas obras para melhorar a infraestrutura da região, como, por exemplo, a construção de áreas de estacionamento, alargamento de calçadas e delimitação de ciclovias.

Leilão à parte, Flamengo entra em campo nesta quarta-feira

Enquanto todo esse trâmite burocrático acontece, o Flamengo se prepara para compromisso importantíssimo dentro de campo. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Tite terá pela frente o Palmeiras, no Maracanã. A bola vai rolar para o confronto a partir das 20 horas (de Brasília). O duelo é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.