Bruno Henrique perdeu espaço no Mengão com Paulo Sousa
Bruno Henrique estreou na temporada com atraso, em relação à maioria dos companheiros. O camisa 27 perdeu os quatro primeiros jogos com o técnico Paulo Sousa por estar se recuperando de um desgaste muscular acentuado. Ele só estreou contra o Madureira, na vitória por 2 a 1, pela 7ª rodada do Carioca.
Sendo assim, Bruno saiu atrás na corrida pela titularidade do time de Paulo Sousa. Ele foi titular em jogos importantes, como contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, e no clássico contra o Vasco. Mas ficou no banco na goleada sobre o Bangu por 6 a 0.
Ainda há uma indecisão sobre a sua posição. Embora Bruno tenha se consagrado como um jogador de velocidade, Paulo Sousa pensa em utiliza-lo mais dentro da área:
“Bruno Henrique é um jogador de área, e precisamos de um jogador de área. A ideia de jogar como ponta ou como ponta mais externo está no nosso horizonte e pensamento, é uma coisa que trabalhamos e é algo que o jogador sabe. Mas repito, nossa ideia é que todos jogadores entendam bem as posições que tem que ocupar para potencializar ao máximo a nossa equipe e o volume de jogo criando oportunidades e sendo cada vez mais eficaz nas oportunidades.”
Próximos compromissos do Mengão
Antes das estreias da Copa Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo vai encerrar sua participação no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro vai enfrentar o Vasco pelas semifinais; a primeira partida é nesta quarta (16), às 20h, no Maracanã.