Bruno Henrique não manda nada bem e decepciona flamenguistas
Vindo de um momento bom na temporada sob o comando do recém chegado Tite, o Flamengo tinha tudo para vencer o Grêmio na noite da última quarta-feira (25) e embalar sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, embora tenha chegado a abrir o placar e ficado na frente durante boa parte do jogo, o Mais Querido acabou sofrendo a virada nos minutos finais e saiu da campo derrotado por 3×2.
Para o duelo contra o Imortal, Adenor optou por poupar o atacante Bruno Henrique que vinha sendo um dos destaques do time por conta de um desgaste muscular. Sendo assim, Everton Cebolinha começou no ataque rubro-negro e foi seu o primeiro gol flamenguista da noite.
Apesar disso, já quando o jogo se encaminhava para os minutos finais e o Grêmio pressionava por um empate, Tite sacou o atacante e colocou BH em campo. Mexida essa que não fez bem a equipe que minutos depois acabou sofrendo três gols.
A atuação de Bruno foi muito criticada por parte da torcida e da imprensa. O portal Bolavip, por exemplo, deu nota quatro para a atuação do atacante em Porto Alegre. Eles alegam que além de ter feito uma partida ruim, B. Henrique ainda falhou em um dos gols gremistas:
“Bruno Henrique – 4.0
Foi da falha de BH que surgiu o primeiro gol do Grêmio. Errou também no segundo gol dos donos da casa e fez uma partida muito abaixo do esperado.” escreveu o site.
Tite explica entrada de Bruno Henrique
Ao fim do jogo o técnico do Flamengo conversou com a imprensa e explicou que sua decisão de poupar Bruno Henrique foi por motivos físicos e que sua entrada no segundo tempo também se deu por desgaste de Cebolinha:
“Do Bruno você precisa de todas as avaliações. Para 90 minutos, seria muito difícil para manter o nível. Para menos teria. Com plantel que tem e oportunidades que são, tinha o Cebolinha para participar. Teve efetividade, fez um belo primeiro tempo, depois foi caindo um pouquinho. Por isso a substituição para ter um jogador num curto espaço de tempo, mas numa condição melhor.”, disse Tite.
Comentários estão fechados.