Bruno Henrique é pego de surpresa e aparece na Seleção Brasileira
O atacante Bruno Henrique é um dos destaques do Flamengo no segundo semestre de 2023, desde que retornou de lesão ele manteve sua forma e vem sendo um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. O bom desempenho do camisa 27 fez com que o jornalista André Loffredo, do Grupo Globo, pedisse que Fernando Diniz, atual técnico da Seleção Brasileira, o chamasse para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026:
“Sinceramente, Bruno Henrique, do Flamengo, poderia estar na Seleção Brasileira. Por sinal, eu fiquei muito frustrado com a convocação da Seleção. Mais do mesmo, igual todos os outros fizeram.” disse, Loffredo.
Perguntado sobre a ausência de jogadores do Flamengo em sua lista, Diniz se limitou a dizer que ter o melhor elenco do Brasil não faz com que o Fla tenha a garantia de que seus atletas sejam convocados. Ele ainda destacou que alguns flamenguistas chegaram a ser considerados em uma lista mais ampla, mas acabaram não entrando na lista final de 23 nomes:
” Concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país. Mas pelo critério que tomamos, é o mesmo da resposta do Botafogo. Tiveram jogadores do Flamengo numa lista mais larga. Mas definimos esta lista como a mais adequada.” disse, Diniz.
Convocação da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Comentários estão fechados.