Bruno Henrique bate estatística surpreendente pelo Flamengo

Contra o Bahia, o atacante Bruno Henrique bateu a marca de 100 jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. O atacante é um dos maiores nomes da história recente do clube carioca e foi responsável por ajudar na conquista dos dois últimos títulos do Rubro Negro, nas edições de 2019, com Jorge Jesus, e em 2020, com o time comandado por Rogério Ceni.

O jogador neste período marcou 42 gols, participou de 60 vitórias e conquistou o troféu nas edições de 2019 e 2020. Em 2021, o Fla ficou em segundo e em 2022 na quinta posição. BH também contém 18 assistências, 18 empates e apenas 21 derrotas. Vale ressaltar que seu auge foi na temporada de 2019.

No torneio em que o Flamengo foi campeão com quatro rodadas de antecedência, Bruno marcou 21 gols durante o Brasileirão. Já em 2020, o número caiu para nove, em 2021 subiu para 11 e no último ano, despencou para apenas um gol.

Bruno Henrique tem contrato de renovação encaminhado com o Flamengo e deve concretizar o acordo nas próximas semanas. O atacante, que teve passagens de destaque pelo Santos antes de se transferir para o Fla, está em fim de contrato e foi sondado por várias equipes, como Atlético-MG e o Corinthians.

No entanto, o Flamengo foi rápido em assegurar a permanência de Bruno Henrique em seu elenco, oferecendo-lhe um contrato vantajoso em termos salariais. O jogador optou por renovar com o clube carioca, demonstrando seu comprometimento e satisfação em continuar vestindo a camisa rubro-negra.

 O camisa 27 se tornou um dos ídolos contemporâneos da Nação e assim ajudou o time a conquistar grandes títulos ao lado de Gabigol e Arrascaeta, que também chegaram em 2019, ano mágico do Mengão.

Comentários estão fechados.