Brigou feio com Zico e agora pode ser o novo presidente do Flamengo
As eleições no Flamengo acontecem em dezembro desta temporada, mas já estão dando o que falar. No momento, três nomes estão disputando a presidência, sendo: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Batista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos. No entanto, uma quarta opção deve aparecer no cenário.
O grupo Fla Tradição e Juventude, comandada por Leonardo Ribeiro, o ‘Capitão Léo’, que teve problemas com Zico em 2010, deverá indicar outro postulante. Apesar disso, o líder da chapa não poderá concorrer à eleição, visto que não é sócio. Ele foi expulso do quadro social depois de duas suspensões em menos de um ano.
Por meio das redes sociais, Léo informou sobre o nome escolhido para o cargo: “A pauta é a seguinte: lançamento de uma candidatura em defesa do sócio-proprietário para defender as tradições do Flamengo. Uma verdadeira candidatura independente. Porque o que a gente está vendo aí são três chapas de situação”, escreveu.
Flamengo vai ter uma quarta força concorrendo à presidência
Em 2010, Leonardo Ribeiro afirmou que o contrato firmado entre Flamengo e o Centro de Futebol Zico seria lesivo aos interesses do clube. Na visão do cartola, jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Fla ganhando mais espaço do que os demais atletas.
Além disso, o Rubro-Negro ficava com 50% dos direitos econômicos, uma margem baixa se comparada a outros futebolistas formados na categoria. Por causa da acusação, Zico entrou com uma ação contra Capitão Léo. Dessa forma, o ex-sócio recuou e disse ter sido mal interpretado. Vale lembrar que, na ocasião, o eterno ídolo flamenguista também era diretor de futebol do Mais Querido.
O quarto candidato do grupo Fla Tradição e Juventude ainda não foi revelado. Dos três nomes já citados, Dunshee é apoiado pelo atual presidente Rodolfo Landim. Rodrigo foi escolhido para ser o sucessor do mandatário. Estando na disputa, BAP e Maurício também desejam a presidência.
Comentários estão fechados.