Braz confirma interesse do Flamengo em jogador do Boca Juniors
O Flamengo é, sem dúvida alguma, o clube brasileiro mais ativo no atual mercado de transferências do futebol internacional. Após contratar Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela, o Mais Querido segue em busca de novos reforços para rechear o plantel disponível nas mãos de Dorival Junior nas três frentes que a equipe disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Sendo assim, como todos sabem, Diego Alves não ficará no Flamengo. O goleiro já disse abertamente que está nos seus últimos meses de clube. Na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro disse estar “vivendo os últimos meses” com a camisa do Mengão.
Em suma, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre um possível reforço do Mengão: Augustín Rossi, goleiro do Boca Juniors.
“Em relação à essa notícia na Argentina, isso aí foi no começo, antes de a gente tentar a contratação do Santos, de fato a gente analisou, a gente olhou o Rossi, goleiro do Boca Juniors, mas o Boca não queria vender”, afirmou Braz.
“Existia também a situação de estar começando a Libertadores da América, o Boca entendia que seria muito ruim para os seus torcedores, seria uma mensagem muito ruim a todos na Argentina a venda desse jogador, e isso não foi para frente. Mas a gente entende que é um jogador bem acima da média, aqui no continente sul-americano, na sua posição, mas a gente confia nos nossos goleiros”, completou o vice-presidente de futebol.
Nesse cenário, o Flamengo sabe que com a saída de Diego Alves e até uma possível saída de Hugo – que atrai interesse de equipes da Europa como Estoril e Lecce -, outro goleiro deve ser contratado.
Flamengo está monitorando goleiro do Boca Juniors
E, no último domingo (31), o jornalista Mauro Cezar Pereira noticiou que o Mengão está monitorando a situação de Augustín Rossi, que defende as cores do Boca Juniors. Rossi tem contrato com o Boca até junho de 2023, sendo assim o Flamengo vê como uma oportunidade de mercado fazer uma proposta ao jogador no final deste ano, quando ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe.
A chegada de Rossi seria, a primeiro momento, por dois fatores: o primeiro deles, claro, aumentar a qualidade técnica do elenco rubro-negro. Mas a idade do jogador também é algo que agrada a diretoria do Mengão. O arqueiro argentino tem 26 anos, o que é considerado bem jovem, principalmente se tratando de goleiro. Santos, por sua vez, tem 32, ou seja, a contratação de Rossi seria visando os próximos anos.
O interesse em contratar o goleiro parte da metodologia aplicada pela diretoria rubro-negra na atual janela de transferências: focar em jovens atletas para compor o elenco pelos próximos anos. Em suma, para contratar veteranos, o clube opta por ser astros do futebol internacional, como o caso de Arturo Vidal. E, é nessa linha, que o Flamengo não renovará com o próprio Diego Alves e Diego Ribas, que já anunciaram que não ficarão no clube para a próxima temporada; e pode não renovar com Filipe Luís – não há conversas sobre renovação neste momento.