Brasileirão está oficialmente cancelado após tragédia no Sul?
Nos últimos dias, uma grande tragédia está devastando várias cidades no Rio Grande do Sul. Por esse motivo, iniciou-se a discussão sobre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) paralisar o Brasileirão e a Copa do Brasil. A entidade máxima do futebol brasileiro tomou um posicionamento claro a respeito dessa medida.
Somente na primeira divisão do Brasileirão, três times sulistas tiveram seus jogos adiados no último final de semana e continuam sem poder entrar em campo, sendo eles: Grêmio, Internacional e Juventude.
A previsão é de que todos os clubes citados fiquem pelo menos até o final de maio sem poder entrar em campo. Centro de Treinamentos, estádios e outras localidades seguem alagados e sem condições de receber uma partida. O aeroporto de várias cidades não funciona e os times sequer conseguem viajar para outros estados.
Catástrofe pode causar a parada do Brasileirão nos próximos dias
Por esse motivo, começou o debate acerca da paralisação do Campeonato Brasileiro. Apesar de vários clubes se manifestarem favoráveis, a CBF informou que isso não deve acontecer. O calendário apertado impede que essa medida seja tomada neste momento.
A ideia da entidade é adiar os jogos dos times sulistas no Brasileirão e remarcar posteriormente. Dessa forma, não atrasando ainda mais o término das competições. Utilizar a disputa da Copa América e eventuais eliminações nos torneios são algumas alternativas da CBF para encaixar os jogos atrasados.
Novas medidas podem ser tomadas nos próximos dias, a depender da gravidade que se encontrar a situação. Enquanto isso, os demais 17 clubes continuam disputando normalmente os dois campeonatos realizados pela entidade que rege o futebol.
Comentários estão fechados.