Bragantino ganha reforços para encarar o Mengão
O Flamengo vai a Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (8), às 20h30, a partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão e conta com teor de dramaticidade: ambos os times estão em crise.
Sem vencer a nove partidas, o Red Bull Bragantino busca desesperadamente os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Com 10 pontos ganhos, mesmo número de pontos do Ceará – primeiro na zona de rebaixamento, o time de Bragança Paulista não sabe o que é vencer desde o dia 30 de abril, quando venceu o próprio Ceará por 1 x 0, no Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o time de Maurício Barbieri foi a campo em nove oportunidades, perdeu seis jogos e empatou três.
Red Bull Bragantino ganha reforços
A saber, o time paulista conta com reforços para esse duelo tão importante: Léo Ortiz, que estava com a Seleção Brasileira na disputa dos amistosos na Ásia, está de volta ao elenco, mas é dúvida. Eric Ramires, que cumpriu suspensão e Hyoran, afastado por lesão na coxa, também estão à disposição de Barbieri.
Por outro lado, o Flamengo não vem de jejum de vitórias, mas em seis meses de trabalho, o time de Paulo Sousa não convence, perdendo a última partida em pleno Maracanã para o lanterna Fortaleza. Resultado que deixou não só a torcida, mas a diretoria frustrada.
O treinador português teve tempo para testar e implementar no Campeonato Carioca e fase de grupos da Libertadores seu estilo de jogo com três zagueiros e alas abertos. Tentou colocar diversos jogadores na ala esquerda, mas nenhum se firmou, é o caso de Marinho, Everton Ribeiro e Vitinho, quem jogou melhor na posição não é titular do time hoje: Lazaro.
Nesse ínterim, o treinador mudou de esquema e começou a jogar com uma linha de quatro defensores, como pedia boa parte da Nação. Todavia, mesmo com as mudanças feitas pelo comandante, o time não convence, sofrendo para vencer equipes como Sporting Cristal e Universidad Católica e perdendo para o Fortaleza no Maracanã.
Paulo Sousa também experimentou diferentes duplas de zaga e de volantes. A Nação reclama que após seis meses de trabalho o time ainda não tem uma cara, a esta altura esperava-se desempenho muito melhor, afinal de contas o Flamengo tem o plantel mais caro do Brasil e não joga um futebol que faça jus ao valor do elenco.
Situação de Paulo Sousa
A avaliação da diretoria é de que, em caso de derrota para o RB Bragantino, Paulo Sousa será demitido. A coletiva pós-jogo contra o Fortaleza, se eximindo de culpa e jogando a responsabilidade ao elenco não caiu bem aos jogadores, que acreditam que após seis meses de trabalho, sua ideia de futebol não deu certo e não será implementada tão logo.