Bragantino abre os cofres e faz oferta por joia da base do Flamengo

O Red Bull Bragantino está interessado na contratação do atacante André Luiz, cria da base do Flamengo. Esta é a terceira vez que o clube paulista sinaliza interesse no jovem só em 2022. A nova proposta é para um empréstimo na temporada de 2023. Entretanto, o atleta parece ter vontade permanecer no Ninho do Urubu.

André tem apenas 20 anos e fez uma participação no time profissional no último jogo da temporada, a derrota para o Avaí por 2 a 1, no Maracanã, válida pela última rodada do Brasileirão. Ele veio do banco e atuou durante todo o segundo tempo, dando boa impressão para a torcida e o treinador Dorival Júnior.

O empréstimo proposto pelo Bragantino tem dois vínculos, e a proposta foi enviada já neste mês. O primeiro prevê um contrato até abril de 2023, sendo que o jogador atuaria na equipe sub-23. Posteriormente, ele seria utilizado na equipe principal pelo resto do ano. As propostas anteriores do clube de Bragança Paulista aconteceram em abril e em julho de 2022. Então, conversou-se sobre um empréstimo válido por um ano com opção de compra.

À época, o atacante quase aceitou, pois estava disposto a buscar oportunidades de mostrar seu futebol. No meio do ano, o Estoril, de Portugal, quase o levou por empréstimo também. Porém, após a partida contra o Avaí, sua família e staff entendem que pode ser melhor seguir no Flamengo e buscar espaço durante a pré-temporada.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 26 de dezembro e, geralmente, o Rubro-Negro costuma utilizar o elenco de jovens no pontapé inicial do ano, como no Campeonato Carioca. Como o clube disputará torneios importantes logo nos primeiros meses, como a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, suas chances podem aumentar.

André chamou atenção do Bragantino por ser promissor

Em 2022, após jogar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, André atuou em duas partidas do estadual, contra Volta Redonda e Portuguesa da Ilha do Governador. Neste último jogo, chegou a sofrer um pênalti. Ele está na base rubro-negra desde 2020, chegado do America. O jogador de 1,85m faz 21 anos em fevereiro e deve decidir seu futuro em breve, seja ficando no Rio de Janeiro ou indo para Bragança Paulista.

Comentários estão fechados.