Braço direito de Bolsonaro aparece de supetão no Flamengo

O Flamengo está bem próximo de iniciar seu ano eleitoral, e muita coisa está em jogo para Landim e companhia. E nesta última segunda-feira, 30, o ex-ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, realizou uma visita à sede do Flamengo, gerando especulações sobre o propósito dessa misteriosa reunião. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Janir Júnior, do ge.com, em seu perfil no X.

Paulo Guedes já havia demonstrado seu apoio ao Rubro-Negro em outros momentos. Durante o governo de Bolsonaro, ele realizou uma visita aos Emirados Árabes, onde teria feito lobby para atrair investidores árabes e torná-los sócios do Flamengo.

Flamengo ainda pode virar uma SAF

O presidente do clube, Rodolfo Landim, admitiu previamente a possibilidade de que o Flamengo se transformasse em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e vendesse uma parcela minoritária de suas ações para financiar a construção de um estádio.

No mês de julho, o ex-ministro foi nomeado como presidente do conselho da Legend Capital, uma gestora de patrimônio e investimentos associada ao BTG Pactual. O banco atua como intermediário no investimento do fundo árabe Mubadala na Libra, uma liga de clubes liderada pelo Flamengo. Essa é uma possível conexão entre Guedes e o clube carioca.

Visita pode estar relacionada ao novo estádio

Uma das pautas possíveis dessa visita poderia estar relacionada às negociações Fla para adquirir um terreno no Gasômetro, propriedade da Caixa Econômica Federal. A iniciativa de vender o terreno ao Flamengo surgiu durante o governo anterior e teria sido liderada por Paulo Guedes. Agora, com a nomeação de um novo presidente da Caixa, a expectativa é que o Flamengo continue a negociar.

O clube, recentemente, designou um executivo misteriosamente para conduzir as negociações relacionadas ao projeto do novo estádio. Há a possibilidade de que essa figura esteja vinculada a Paulo Guedes. No entanto, até o momento, o Mais Querido não explicou publicamente o propósito específico da visita do ex-ministro Paulo Guedes ao clube, deixando uma série de questionamentos e teorias por parte da torcida.

Comentários estão fechados.