Botafogo voltou atrás na decisão sobre demitir Tiago Nunes
Muitos torcedores foram surpreendidos quando no início desta quinta (22), o Botafogo anunciou de forma oficial a demissão do técnico Tiago Nunes. Mas o que pegou muita gente de surpresa mesmo foi o fato de o clube carioca ter voltado atrás na decisão sobre demitir o treinador.
Não é de hoje que o desempenho do time não vem agradando. Isso se tornou visível desde a traumática perda do título brasileiro de 2023 para o Palmeiras, uma conquista que parecia certa. O clube carioca buscou em Tiago uma figura conhecida do futebol, que pudesse fazer o torcedor esquecer a saída de Luís Castro.
Os resultados não vieram, o título escapou e nem mesmo a vaga direta para Libertadores veio. Para piorar, 2024 começou de uma forma muito parecida. Depois de resultados que não agradaram a torcida no começo desta temporada, muitos torcedores pediam a saída do treinador, mas diretoria preferiu bancar a permanência de Tiago.
Mas aí veio o empate contra o Aurora da Bolívia, pela Pré-Libertadores, no último lance e com um desempenho bem abaixo do esperado, Ai a situação acabou ficando insustentável e a diretoria do rival do Flamengo, decidiu voltar atrás.
Confira a nota oficial do Botafogo:
“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.
O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.
O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.”
Rival vai trabalhar com auxiliar
Fabio Matias passou aproximadamente dez meses dirigindo a equipe sub-20 do Flamengo, entre 2021 e 2022, antes de deixar o clube para ingressar no Red Bull Bragantino. Após um ano no clube paulista, o treinador aceitou o convite do Botafogo para ser auxiliar-técnico permanente da equipe principal. Assim, assume temporariamente o comando alvinegro.
A demissão de Tiago Nunes ocorre após o empate do Botafogo com o Aurora, na Bolívia, por 1 a 1, no jogo de ida pela pré-Libertadores. Diante disso, o proprietário da SAF alvinegra, John Textor, optou por desligar o treinador após 15 partidas em cerca de três meses.
Comentários estão fechados.