Botafogo tira sarro e detona o Flamengo após vexame

A Estrela segue solitária na liderança do Campeonato Brasileiro e cada vez mais isolada. O Botafogo visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares. O triunfo do alvinegro carioca na 11ª rodada veio junto de tropeços dos rivais: Palmeiras perdeu para o Bahia e o Flamengo foi goleado pelo Bragantino.

Após a paralisação de 10 dias para data Fifa, o topo do Brasileirão continua o mesmo. Apesar da atuação limitada – o Cuiabá foi superior e finalizou mais de 20 vezes no gol – o Botafogo venceu com gol de pênalti, marcado pelo artilheiro Tiquinho, e se manteve na ponta.

Ao mesmo tempo, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 para o Bragantino e, de oportunidade para assumir a liderança, despencou para a quarta colocação. A situação gerou zoações da torcida do Glorioso com a equipe rubro-negra. O perfil oficial do Botafogo publicou nas redes: “Quem aí gosta de QUADRIlha?”

Flamengo e a sequência

O Bragantino abriu o marcador ainda no primeiro tempo, em cobrança de escanteio. O zagueiro Eduardo Santos subiu mais alto que todo mundo para testar. Na etapa final, só deu Massa Bruta, que atropelou o Flamengo. O atacante Henry Mosquera marcou duas vezes e Alerrandro fechou a conta.

A derrota do Megão quebrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade – eram quatro vitórias seguidas. Após tropeço do rival Palmeiras, o rubro-negro também desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da competição e ainda viu o líder Botafogo disparar.

O próximo compromisso do Flamengo é como visitante contra o Santos. O encontro acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro – mas sem presença da torcida alvinegra praiana.

Comentários estão fechados.