Botafogo tira onda com o Flamengo e recebe resposta a altura
Flamengo e Fluminense renovaram a concessão do estádio do Maracanã e continuarão mandantes do local. Segundo o jornal O Globo, os presidentes da dupla assinaram, nesta terça-feira (25), mais um acordo de cessão temporária do estádio. Este será o sétimo Termo de Permissão de Uso entre o Governo do Estado e os dois clubes.
No meio desses tramites, o diretor-geral da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Botafogo, Thairo Arruda, provocou os rivais cariocas de forma irônica ao falar do Engenhão.
“Aproveitamos a publicidade: o Nilton Santos tem vocação para importante linha de receitas para o Botafogo. Clubes que estejam sem estádio e tenham interesse em alugá-lo, de acordo com nosso plano de negócios, podem jogar no gramado sintético certificado pela Fifa e de alto padrão de excelência. Na condição de assistente do Flamengo na busca pela gestão do Maracanã, o Fluminense deveria ter outras preocupações”, disse Thairo Arruda.
No entanto, a provocação não ficou barata e logo, o presidente do Fluminense deu a resposta para o rival alvinegro à altura.
“As pessoas esquecem que o Engenhão também é equipamento público, da Prefeitura do Rio de Janeiro, e que hoje é controlado pelo Botafogo. O Botafogo, que também é uma SAF, acabou de trocar o gramado de grama natural para grama sintética, que Flamengo e Fluminense são contra. Flamengo e Fluminense são contra a instalação de um gramado sintético no Maracanã porque em nenhuma grande liga do mundo, inclusive na Copa do Mundo, é permitido gramado sintético”, retrucou o dirigente.
A licitação do estádio deve ser retomada em 40 dias, mas este acordo temporário foi assinado por conta do fim do atual TPU nesta terça.
Comentários estão fechados.