Botafogo perdeu pontos no Brasileirão e foi chorar nos microfones
Fortaleza e o Botafogo travam uma batalha, que inclui disputas judiciais, em relação ao jogo originalmente marcado para terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, mencionou o Flamengo para ironizar as queixas do líder do campeonato. O dirigente lembrou de uma declaração recente do então técnico do Botafogo, Bruno Lage, que havia usado o Flamengo como referência para criticar o calendário.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, afirmou em uma entrevista à rádio Jovem Pan: “O Botafogo quer pegar o Fortaleza mais fragilizado. Isso é óbvio, isso é óbvio. Porque pouco tempo atrás, o mesmo Botafogo reclamou publicamente que jogou na quarta-feira e teria que jogar no sábado o clássico contra o Flamengo”.
Neste último domingo, o Botafogo terminou a partida contra o Athletico Paranaense em 1 a 1, perdendo pontos importantes para se manter cada vez mais distante do segundo colocado, o Red Bull Bragantino. Além disso, o glorioso tem de abrir o olho com seu rival local, o Flamengo, a nove pontos da liderança.
Presidente do Fortaleza ironiza o Botafogo
A fala do presidente do Fortaleza refere-se a uma declaração de Bruno Lage antes de um jogo contra o Flamengo, quando o treinador do Botafogo comentou sobre o curto intervalo entre as partidas. Lage questionou: “um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão”, disse após a eliminação na Sul-Americana em agosto.
A polêmica em questão começou quando o Botafogo e o Athletico Paranaense se enfrentaram no Engenhão no sábado, 21, e o jogo foi interrompido devido a um problema de energia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu encerrar a partida no domingo, 22, e, como resultado, o confronto seguinte do Botafogo contra o Fortaleza, programado para terça-feira, 24, foi cancelado.
Consequentemente, o Fortaleza, de acordo com seu presidente, suspendeu treinamentos e interrompeu a venda de ingressos para a partida que seria na terça-feira. No entanto, o Botafogo, ciente de que o time cearense provavelmente escalaria reservas devido à final da Copa Sul-Americana no sábado, 28, recorreu à Justiça para manter o jogo, apesar do curto intervalo entre as partidas. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou o adiamento do jogo.
Botafogo está com o título ameaçado
O Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, viu sua vantagem em relação ao Flamengo diminuir para nove pontos após a vitória do Mengão sobre o Vasco no domingo, 22. O Red Bull Bragantino, que está em segundo lugar com 52 pontos, também está na disputa. Faltam apenas dez rodadas para o término do Brasileirão, tendo muita emoção até o final.
Comentários estão fechados.