Botafogo perde 15 pontos no Brasileirão e acaba ultrapassado pelo Flamengo

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro e tem sobrado na competição, mas apesar disso, ao longo das últimas rodadas, o Glorioso tem oscilado bastante e deixado alguns pontos ao longo do caminho. Algo que tem chamado a atenção é o desempenho da equipe alvinegra como visitante, que é pior que o do Flamengo uma das equipes mais inconstantes do Brasileirão.

Em 36 pontos disputados fora de casa, o Mais Querido conquistou 20, sendo o melhor visitante da competição. Já o time de General Severiano é o segundo melhor visitante, tendo conquistado 18 de 33 pontos possíveis longe do Estádio Nilton Santos.

Bruno Lage abre o jogo sobre momento do Botafogo no Brasileirão

Após a derrota para o Atlético-MG no último sábado (16), o treinador Bruno Lage falou sobre o momento vivido pelo Botafogo e fez questão de destacar que o seu time não tem que se preocupar em abrir vantagem, mas sim em manter sua distância para os outros times:

“Não temos que abrir distância. Abrir distância é vir com essa mentalidade que viemos hoje. Sabe quantas oportunidades de gol que o Atlético-MG teve? Oportunidades claras? Zero. Quantas oportunidades o Flamengo teve claras que pudessem ser mais uma grande defesa do nosso goleiro? Zero. Nos outros jogos tem acontecido sequencialmente, mas temos vencido. Não temos dado de oportunidades de os adversários ficarem diante dos nossos goleiros. Quando cá chegamos, conseguimos aumentar a distância para os adversários, mas continuam sete pontos. Temos que continuar com a mesma energia e continuar a vencer. Nosso objetivo é terminar na mesma posição em que estamos na última jornada. Nos últimos campeonatos, ninguém ganhou quatro ou cinco rodadas antes.” disse, Lage.

Comentários estão fechados.