Botafogo mandou jogador embora e pegou todos de surpresa
Vendo um ano que poderia ter sido mágico ser destruído em pouco tempo, o Botafogo começou a fazer uma limpa no elenco. Visando a temporada 2024 e seguir avançando na fase preliminar da Copa Libertadores, o clube carioca mandou jogador embora.
O Botafogo perdeu a liderança para o Palmeiras, que foi campeão, e não conseguiu sequer a vaga direta para a próxima Libertadores. Dessa maneira, o alvinegro terá que disputar a fase preliminar da competição continental até chegar na fase de grupo.
Buscando se reforçar e seguir em frente após o enorme vexame, o fogão emprestou um atleta que teve destaque na campanha do acesso à primeira divisão em 2021, mas perdeu espaço em 2023 com a chegada de outros nomes. A informação foi concedida pelo jornalista Venê Casagrande.
Tentando evitar novo desastre, Botafogo negocia jogador
“O Botafogo acertou a ida de Luis Oyama para o Juventude. O volante, que atuou pelo Goiás em 2023 e também pelo Molenbeek, da Bélgica, não será aproveitado por Tiago Nunes e foi emprestado ao Juve”, escreveu o repórter em suas redes sociais.
Luis Oyama teve importância na conquista da Série B 2021 do Botafogo, sendo comprado em definitivo no começo de 2022. O contrato do volante é válido até o final de 2025. Com a chegada de novos reforços, o atleta perdeu espaço entre os titulares.
Outros nomes devem sair, incluindo alguns titulares. Lucas Perri e Adryelson devem ser baixas, já que tem negócios avançados com o Lyon (FRA). Vale destacar que esse time também é comandado por John Textor.
Resta saber como o Botafogo vai começar o ano de 2024 após protagonizar um dos maiores vexames que o futebol brasileiro já presenciou.
Comentários estão fechados.