Botafogo já entregou o jogo e Palmeiras foi nomeado vencedor

Na temporada passada, Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no Nilton Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o alvinegro carioca abriu três gols de vantagem no primeiro tempo, mas acabou sofrendo uma das maiores viradas de todos os tempos, sendo derrotado por 4 a 3.

Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos anotaram os tentos para o Botafogo, que foi amplamente superior ao adversário. Parecia que o time de General Severiano venceria fácil o confronto. Porém, na etapa final, tudo mudou e a partida ficou eletrizante.

Logo no começo, Endrick fez uma bela jogada e diminuiu para os visitantes. Após a expulsão de Adryelson, o fogão teve um pênalti e a chance de acabar de vez com todas as chances do rival. Tiquinho foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando.

Botafogo realizou um verdadeiro vexame diante do Palmeiras

Dessa forma, o Palmeiras cresceu de rendimento e chegou ao segundo tento novamente com Endrick. Pouco tempo depois, Flaco López deixou tudo igual. No último lance do confronto, Murilo protagonizou a maior virada da história do Brasileirão. Sendo assim, o alviverde rumou para mais um título nacional. Já o alvinegro, protagonizou um enorme vexame.

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram pelas oitavas da Libertadores. Quase o Botafogo entregou mais uma vez o jogo. Porém, dessa vez, os comandados de Artur Jorge conseguiram a classificação. No Engenhão, vitória por 2 a 1.

Já no Allianz Parque, o fogo abriu dois gols na etapa final e encaminhou praticamente a vaga. Acontece que o Palmeiras, no final do embate, fez dois gols rápidos. O time de Abel Ferreira chegou a anotar o terceiro tento nos acréscimos, que levaria a disputa para as penalidades, mas o juiz assinalou uma irregularidade. Dessa forma, o clube da estrela solitária avançou, evitando uma nova entregada.

Comentários estão fechados.