Botafogo age na surdina e tenta tirar craque de R$5 milhões do Flamengo
O Flamengo tem três laterais-direitos no atual plantel que disputa as três frentes que o time está vivo. São eles: Rodinei, Matheuzinho e Guillermo Varela, que na partida de ontem contra o Ceará fez sua estreia com a camisa do Flamengo.
Dessa forma, Matheuzinho recentemente renovou seu contrato com o Mengão. A diretoria rubro-negra vê no jovem muito potencial para ser um dos destaques da posição nos próximos anos. Varela chegou ao Flamengo por empréstimo, contudo, o lateral tem contrato com o Dínamo Moscou até julho de 2023, quando o vínculo com o Fla se encerra e, dessa forma, o Mais Querido pode adquiri-lo de graça.
Já Rodinei teve seu nome ligado a uma renovação de contrato com o Flamengo ainda este ano, o vínculo do jogador com o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano. Por isso, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe neste momento. Contudo, em meio a negociações com o Mais Querido, a diretoria recuou nas tratativas devido a uma recepção negativa da torcida quando soube das conversas.
Nesse cenário, diversos clubes têm seus nomes ligados ao jogador que vem vivendo seu melhor momento com a camisa do Flamengo nesta reta final de contrato. River Plate e Atlético-MG apareceram nos últimos dias como possíveis destinos ao jogador. O Internacional também é um time que pode repatria-lo, já que ele teve uma boa passagem no Colorado em 2020 e deixou saudade em parte da torcida.
Rival do Flamengo mira em titular de Dorival Júnior
Contudo, nas últimas horas, o ‘Lance!’ publicou uma matéria em que o Botafogo teria formalizado uma proposta de pré-contrato para o lateral de 30 anos.
O defensor, porém, não respondeu à tratativa botafoguense. Rodinei retornou afirmando que quer aguardar o momento decisivo do Flamengo, que disputa semifinais de Copa do Brasil e Libertadores.
Ainda de acordo com matéria publicada no ‘Lance!’, a proposta botafoguense é de dois anos e com um vencimento maior que Rodinei tem no Flamengo. Segundo reportagem, outra equipe enviou uma proposta oficial ao lateral: o Charlotte FC, dos Estados Unidos.