Botafogo acerta contratação de atleta rejeitado no Flamengo de Paulo Sousa

O Botafogo está acertando a contratação do goleiro João Fernando, que pertenceu ao Flamengo até outubro. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Franklin. O jogador de 21 assinará contrato até o fim de 2024, tendo a opção de renovação por mais um ano.

João Fernando fez todas as suas categorias de base no Rubro-Negro, e começou a ter experiências com o time profissional em 2019. Porém, ele saiu do clube sem nunca ter disputado uma partida com o elenco principal.

Seu último comandante no Mais Querido foi Paulo Sousa, que não o quis aproveitar de maneira alguma. Tendo trabalhado no clube no primeiro semestre de 2022, o português só gostava de ter três posições para cada posição, e no gol estas eram Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha. Santos ainda não havia chegado no começo do ano.

Dessa forma, João foi afastado da equipe profissional. Acabou se desligando o Flamengo em outubro, depois de resolver até um litígio judicial com seus antigos empresários, em abril. Ele já tinha desejo de mudar de clube, e viu uma proposta de empréstimo do Operário ser rejeitada por Marcos Braz e Bruno Spindel. Agora, poderá seguir sua carreira.

Quanto ao gol do Rubro-Negro, não restam tantas opções atualmente. Afinal, Diego Alves saiu do clube, e Hugo está negociando uma saída por empréstimo. Os atletas disponíveis são Santos e Matheus Cunha. A diretoria ainda busca reforço para a posição.

João Fernando chega ao Botafogo

O goleiro se apresentou ao Botafogo na última quinta-feira (15), integrando o time sub-23 de General Severiano. Esta equipe inicializará a disputará do Campeonato Carioca de 2023. Com passagens também pela base da Seleção Brasileira, João Fernando espera um recomeço.

Comentários estão fechados.