Bomba: Notícia urgente sobre o Maracanã pegou todos de surpresa

Após receber o jogo entre Vasco x Atlético-MG no último domingo (19), o gramado do Maracanã ficou bastante desgastado e forçou a administração do estádio a tomar uma decisão forte visando preservar o campo de jogo. Por meio de uma nota a gestora do Maraca informou que o templo do futebol irá sofrer uma parada técnica para recuperar os danos feitos a grama nos últimos dias.

Antes disso o Fluminense ainda enfrentará o Olimpia na próxima quarta-feira (24) no estádio, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Posteriormente ao jogo do Tricolor, o Maracanã ficará fechado para jogos por tempo indeterminado. Confira a nota divulgada pela gestora:

Nota da administração do Maracanã

“O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.  Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.

Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.

Diante disso, tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26/08/2023 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a plena recuperação do gramado.

O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.”

Comentários estão fechados.