Bomba: Lucas Perri faz as malas e se prepara para jogar fora do Botafogo
O goleiro Lucas Perri é um dos destaques do Botafogo na temporada de 2023, peça chave da equipe que lidar com folga o Campeonato Brasileiro, o arqueiro teve seu trabalho reconhecido por Fernando Diniz, atual comandante da Seleção Brasileira. O treinador optou por convocar o camisa um do Fogão para vestir a Amarelinha nos primeiros jogos da eliminatória da Copa do Mundo de 2026 contra Bolívia e o Peru nos dias 8 e 12 de setembro.
Embora não tenha entrado na primeira lista de Diniz, Perri foi convocado após o goleiro Bento, do Athletico Paranaense ter sido cortado da lista por conta de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Com a convocação do goleiro, o Botafogo passa a ter um jogador na Seleção pela primeira vez em quatro anos. A última vez havia sido em 2020, quando Marcinho, fora convocado para subsistir o lesionado Danilo na lateral direita canarinha. Além disso, olhando especificamente para o gol, a convocação de Lucas é a primeira de um goleiro alvinegro desde 2015, quando Jefferson foi convocado pela última vez.
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento onde Lucas Perri descobre que representará a Seleção Brasileira e rapidamente é tomado por abraços vindo de seus colegas de time que começam a cantar o seu nome. Confira:
Botafogo tem relação intrínseca com a Seleção Brasileira
É importante ressaltar que embora o Alvinegro tenha passado por maus bocados nos últimos anos, o clube é um dos mais tradicionais do Brasil e está acostumado a ceder grandes craques para a Seleção. Nomes como Nilton Santos, Didi e Garrincha brilharam tanto pelo Fogão, quanto pela Seleção.
Comentários estão fechados.