Bomba: Flamengo vai virar SAF?
As Sociedades Anônimas do Futebol (SAF’s) chegaram ao Brasil, e a tendência é que cada vez mais clubes sigam esse caminho e adotem a figura de investidores proprietários. Exemplos disso são Botafogo, Vasco, Cruzeiro e mais recentemente o Atlético Mineiro, que já passaram por essa transição e agora operam sob um novo modelo de gestão, contando com uma sólida parceria econômica.
Muitos clubes optaram por se converter em SAF’s devido a desafios financeiros, uma situação que não se aplica ao Flamengo. Apesar disso, o Mengão não descarta uma eventual transformação em clube empresa e já estuda maneiras de o fazer da melhor maneira possível.
Nessa semana o presidente Rodolfo Landim, o CEO Reinaldo Belotti e os vice-presidentes Gustavo Oliveira e Rodrigo Dunshee viajaram aos Estados Unidos para uma série de reuniões com outros clubes para estudar melhor o tema.
Flamengo tem feito reuniões com gigantes do futebol para estudar SAF
Segundo informações do jornal O Globo, a cúpula rubro-negra já tem reuniões marcadas com o Inter Miami, novo time de Lionel Messi, que tem David Beckham como seu dono e também com o Real Madrid, da Espanha, que está em pré-temporada nos EUA. Importante ressaltar que o clube espanhol não é uma SAF e que assim como o Fla, também tem uma situação financeira muito superior a de seus rivais nacionais.
Além disso, no mês passado Landim também esteve na Alemanha onde conversou com dirigentes do Bayern de Munique, outro gigante europeu com finanças mais bem estabelecidas que seus rivais, mas que ao contrário do Real, conta com acionistas minoritários.
Comentários estão fechados.