Bomba: Flamengo recebe notificação da Justiça e pode ficar sem estádio

Flamengo e Fluminense administram juntos o consórcio Maracanã e foram surpreendidos com uma notificação do Procon do Rio de janeiro, que pede a interdição do estádio, o que deixaria os clubes sem ter onde mandar seus jogos.

O órgão deseja apurar mais informações sobre o caso do torcedor que foi baleado em confusão entre a polícia e torcedores do Argentinos Juniors (ARG), pelo jogo da volta que aconteceu na Libertadores, no dia 08 de agosto.

O confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors foi marcado por uma sequência de atos racistas da torcida argentina e o embate com membros da equipe de segurança do Maracanã. A polícia foi acionada para conter e dispersar a multidão.

Maracanã pode ser interditado pelo Procon após notificação.

No meio da confusão, um torcedor argentino foi baleado e quatro membros da torcida organizada foram presos pela Polícia Militar. Por conta desse acontecimento, o Procon notificou o consórcio que administra o estádio pedindo mais informações para poder investigar melhor o caso.

A Band News foi responsável por divulgar inicialmente as primeiras matérias acerca do ocorrido. Nos próximos dias, o caso deve ter novos desdobramentos.

Segundo o Procon, que é vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro, o consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, receberam notificação do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, para prestar esclarecimentos sobre o fato, no prazo de 24 horas.

Com uma eventual interdição, os dois clubes cariocas podem ter que mandar os seus jogos em outro estádio e com isso mudar todo o planejamento de logística e demais atividades.

O Rubro-Negro ainda conta com a final da Copa do Brasil que pode ter o jogo de volta no estádio carioca e os jogos do Brasileirão. Já o Tricolor das laranjeiras tem a Libertadores e jogos do Brasileirão.

Comentários estão fechados.