Bomba: Vasco perde pontos da Série B e acesso fica ameaçado
O STJD julgou nesta quinta-feira (31) os recursos referentes ao caso de Sport x Vasco – encerrado em 2022 após a invasão de campo na Ilha do Retiro. Inicialmente o tribunal havia tirado um ponto do Leão e dado outros dois para o Cruzmaltino, mas hoje o órgão aceitou os recursos da defesa e não só devolveu o ponto à equipe nordestina, como tirou os do Carioca.
Sendo assim, o Vasco que havia terminado a Série B em terceiro lugar, acabou caindo para a quarta colocação, sendo ultrapassado pelo Bahia. O tribunal também reverteu algumas das penas referentes a mando de campo para o Sport, que terá que fazer três jogos na Série B de 2023 apenas com a presença de mulheres, crianças e PCDs (pessoas com deficiência). A multa que teria que ser paga pelo Leão ainda caiu de R$ 180 mil para R$ 150 mil.
Os atletas do time de São Januário que haviam sido suspensos pelas confusões no jogo e já haviam cumprido sua suspensão, tiveram suas penas mantidas: duas partidas para o meia Luiz Henrique e o atacante Raniel e quatro para o goleiro Halls.
Vasco briga com Flamengo por Maracanã
A licitação sobre quem deve assumir a administração do Maracanã vem gerando muita polêmica. O estádio que é atualmente gerido por Flamengo e Fluminense, é objeto de desenho também do Vasco, que tradicionalmente manda seus jogos em São Januário.
Com a transformação do Cruzmaltino em SAF, a 777 Partners, nova dona do clube, tem como um de seus objetivos assumir também a gestão do Maraca. Em uma nota publicada nas redes sociais a gestora detalhou seus planos para o estádio e pede que o processo seja conduzido de forma justa.
Comentários estão fechados.