Bilionário dono do PSG pode comprar o Flamengo

As SAF’s (sociedades anônimas do futebol) chegaram ao brasil e a tendência é de que cada vez mais clubes sigam esse caminho e passem a ter donos. É o caso de Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que já passaram por essa transição e agora vivem uma nova forma d gestão, tendo um forte parceiro econômico.

Muitos dos clubes que se converteram em SAF o fizeram por se encontrar em uma situação financeira delicada, algo que não é o caso do Flamengo. Apesar disso, o clube não descarta uma eventual transformação em sociedade anônima.

Segundo informações do jornalista Marinho Saldanha, um empresário árabe, dono do PSG, está interessado em adquirir um clube do Brasil, que tem chances de ser o Flamengo. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Dirigente do Flamengo rechaça qualquer possibilidade de SAF no Mengão

Segundo informações do jornal “O Globo” e do portal “Coluna do Fla”, a direção rubro negra tem tido reuniões para discutir o tema SAF. O presidente Rodolfo Landim, o CEO Reinaldo Belotti e vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes, conversaram com especialistas do mercado em SAF em algumas ocasiões.

Embora diversos veículos estejam noticiando a possível transformação do Fla em SAF, o vice-presidente geral, Rodrigo Dunshee, foi as redes sociais para desmentir qualquer tipo de rumor e afirmou que não existem nenhum tipo de conversas sobre uma conversão em SAF, apenas estudos:

“Não é verdade. Não existe nada de SAF e muito menos de SAF 100%, já que não faz o menor sentido abrir uma SAF e não captar $. Nada mais chutado. Apenas estamos conversando sobre SAF, como qualquer clube do Brasil. É uma novidade e é natural analisar.” escreveu, Rodrigo.

Comentários estão fechados.