Bilionário da Inglaterra está disposto a atrapalhar o Flamengo

O meia Matheus França é um dos destaques do Flamengo no Campeonato Carioca, o jovem meia de 18 anos foi autor do gol da vitória dos reservas contra o Audax e desde então vem ganhado mais minutos entre os titulares.

O bom desempenho nas últimas partidas não é acaso, o meia tem ótimos números pelo profissional do Mengão. Em 26 partidas na equipe de cima, Matheus tem 7 gols e 10 partidas como titular, uma média de um gol a cada 144 minutos. Além dos gols, o meia também se destaca pela habilidade passando a bola, já tendo criado 16 grandes chances para os seus companheiros. Os dados são do site especializado Sofascore.

As boas performances de Matheus não passaram despercebidas e já existem clubes europeus interessados em fazer uma proposta pelo jogador. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, Real Madrid e Lyon monitoram a situação do atleta, enquanto o Newcastle fez uma proposta de $16 milhões de euros (R$89 milhões) pelo jovem.

O clube inglês foi recentemente comprado pelo PIF (fundo de investimentos da Arábia Saudita no futebol) é hoje o time mais rico do mundo e está sempre atento ao mercado sul americano. Os Magpies contam com os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, além do paraguaio Miguel Almiron em seu elenco. Atualmente o time ocupa o terceiro lugar da Premier League, atrás apenas do líder Arsenal e do Manchester City de Pep Guardiola.

Flamengo próximo de vender lateral ao Barcelona

O Barcelona tem interesse na contratação do lateral direito Wesley, de 19 anos, que tem apenas quatro jogos no profissional do Flamengo. A ideia do clube catalão é contar com o jogador inicialmente por empréstimo com um passe fixado. O Fla detém 70% do passe do atleta, que recentemente renovou seu contrato até o fim de 2025.

Marcos Marinho e Sávio, empresários do jogador, chegam ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para negociar diretamente com diretoria rubro-negra. O Barça hoje não tem um lateral direito de origem em seu elenco, o volante Sergi Roberto e os zagueiros Koundé e Araujo vem sendo improvisados na função. Apesar disso, não se sabe se ele chegaria como reforço para a equipe principal ou para o time B, voltado para o desenvolvimento de jovens atletas.

Comentários estão fechados.