Bicho papão do Flamengo volta para assombrar Tite
Na noite de segunda-feira (18), ocorreu o sorteio da Copa Libertadores 2024 e o Flamengo conheceu os três adversários que terá pela frente nesta primeira fase do torneio. Caindo no Grupo E, o Mais Querido enfrenta Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). Durante a história, o Rubro-Negro já enfrentou todas as equipes, entretanto o retrospecto não é tão positivo.
Ao todo, o Flamengo possui quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Outro adicional é a altitude, que será um grande problema, visto que o time boliviano costuma mandar suas partidas a 3.600 metros acima do nível do mar.
O The Strongest (BOL) foi o atual campeão boliviano, porém, o Bolívar também se classificou para a Libertadores por ter sido o clube com melhor pontuação geral no país. Mandando os embates no Estádio Hernando Siles, localizado a 3.600 metros de altitude, ‘os celestes’ utilizam bem as vantagens fornecidas pelo local.
Flamengo encontra grandes dificuldades com os adversários do seu grupo
Ao todo, Mengão e Bolívar se enfrentaram quatro vezes na história, todas válidas pela Libertadores, com duas vitórias para o time boliviano, um empate e uma derrota.
Flamengo e Millonarios se encontraram apenas uma vez no amistoso realizado em 1952. Jogando no Estádio El Canpin, os donos da casa fizeram por 4 a 1.
Por último, o Palestino, que ficou lembrado negativamente na memória dos torcedores flamenguistas. Apesar da vitória por 1 a 0 fora de casa, na Copa Sul-Americana 2016, o Rubro-Negro foi derrotado como mandante na volta, em 2 a 1, sendo eliminado no extinto critério gol fora.
Em 2017, pela mesma competição, os clubes se encontraram novamente e o Flamengo deu o troco, vencendo as duas partidas. Um 5 a 2 fora de casa e no Maracanã outra goleada, dessa vez por 5 a 0.
Comentários estão fechados.