Benja manda recado para direção do Flamengo sobre Jesus
O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na manhã de ontem, domingo (8), no estádio Mané Garrincha. A derrota gerou críticas e a pressão sobre Paulo Sousa aumentou. Torcedores e jornalistas comentam sobre a campanha do Fla no Brasileirão até aqui – o time está na 14ª colocação.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Benjamin Back, cobrou um posicionamento firme da diretoria em relação a Jorge Jesus. O ex-técnico do Flamengo causou um rebuliço após dar declarações em que dizia que quer voltar ao Mengão.
“E o Flamengo, hein? Que coisa o Flamengo, são cinco pontos em cinco jogos. Uma campanha muito ruim, muito ruim. Agora, tá na hora da diretoria do Flamengo falar. Hoje a torcida lá no Mané Garrincha gritava “olê, mister’, ou seja, o fantasma do Jorge Jesus está sobrevoando a Gávea. Ou a diretoria do Flamengo encerra o assunto e garante o Paulo Sousa ou tem que trocar. O Paulo Sousa não vai ter condições de trabalhar desse jeito. Cada jogo que ele vai a torcida gritando o nome do Jorge Jesus. É preciso se posicionar publicamente, banca. Se estiver na dúvida, troca. Agora, não sei se ele consegue trabalhar com uma pressão dessa”, disse.
“Tem bastante injustiça
O Benja também elogiou o trabalho de Paulo Sousa e afirmou que o time jogou bem no segundo tempo. Além disso, o goleiro botafoguense Gatito Fernández foi um dos destaques do jogo.
“E acho que tem bastante injustiça. Gente, o Flamengo jogou bem no segundo tempo, o Gatito foi o melhor em campo, pegou tudo. O problema é que tudo que é relacionado ao Flamengo a gente compara com 2019. Então, qualquer coisa que compara com 2019 é ruim. E outra, tem uma enxurrada de jogador no departamento médico. O gol do Botafogo teve de novo falha individual do Arão, e achei que essa bola o Hugo dava para pegar”