Barbieri rebaixa o Vasco da Gama e clube vai ter que se contentar com a Série B

O Vasco vive um 2023 conturbado, o ano que era para ser de festa após conseguir o acesso a primeira divisão depois de duas temporadas na Série B e a compra do time pela 777 Partners, não saiu como a torcida esperava. Por conta dos aportes feitos pela gestora de fundos, muitos torcedores esperavam um time protagonista e isso não tem acontecido.

Após a derrota por 1×0 para o Santos no último domingo (14), o treinador Mauricio Barbieri falou em entrevista coletiva que o torcedor precisa entender a realidade do clube, que há menos de um ano atrás estava com dificuldades na Segunda Divisão:

“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. Eu sei que o torcedor não gosta de ouvir isso, eu também não gostaria de estar dizendo isso. Mas preciso ter o cuidado de defender que o resultado de hoje não teve ganho nenhum.” começou a dizer.

Barbieri afirma que Vasco é time de Série B

Ele ainda se refere ao time da Vila Belmiro como uma equipe de primeira divisão, algo que o Vasco já era havia algum tempo:

“Hoje, se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo.” concluiu.

Comentários estão fechados.