Banco de reservas fez Gabigol desistir de renovar com o Flamengo?

Vivendo a pior temporada vestindo o Manto Sagrado, Gabigol amarga uma sequência de jogos no banco de reservas. Seria esse o motivo capaz de fazer o atacante não renovar com o Flamengo? Entenda a situação.

Gabigol chegou ao Rubro-Negro no início de 2019. Desde então, a maior quantidade de partidas seguidas em que o jogador permaneceu na reserva foi em 2022, ficando quatro jogos seguidos fora dos titulares. Em 2023, o camisa 10 está há seis confrontos iniciando os duelos longe dos onze iniciais.

Na atual temporada o atleta entrou em campo 54 vezes, sendo titular em 45 oportunidades, marcando 20 gols e distribuindo quatro assistências aos companheiros. Contudo, o ídolo flamenguista está há dez partidas sem participar diretamente de um único gol.

Renovação de Gabigol não deve ser afetada pelo péssimo retrospecto recente

Independente da má-fase, o atacante deve continuar no Flamengo, inclusive prolongando seu vínculo contratual nas próximas semanas. Os dirigentes cariocas entendem que o camisa 10 ainda é peça fundamental no elenco comandado por Tite e não gostaria de perder o jogador.

A ideia é que Gabigol assine por mais 4 temporadas, ou seja, permaneceria na Gávea até 2028. Vale lembrar que o atual acordo termina somente no final de 2024, mas a partir de julho o atleta poderia assinar um pré-contrato de graça com qualquer clube.

Sob o comando de Tite, o ídolo tenta retomar a forma física e ser útil nesta reta final de campeonato, melhorando o desempenho em campo.

Buscando recuperar a titularidade e encerrar o jejum de gols, Gabigol está à disposição de Tite para o próximo desafio do Flamengo. Na quarta-feira, 01 de novembro, o Mais Querido enfrenta o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. O embate será no Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 20h (horário de Brasília). 

Comentários estão fechados.