Banco Central segue atrapalhando os negócios do Flamengo
O Flamengo está acompanhando o fluxo de jogadores brasileiros que devem deixar seus clubes na Rússia e Ucrânia. A guerra entre os dois países está afetando diretamente o mundo do futebol: a paralisação do Campeonato Ucraniano e a suspensão de clubes e seleção da Rússia de competições internacionais.
Entretanto, mesmo com a necessidade de reforços, o Flamengo se vê contido para contratar por causa da ação do Banco Central. Se o clube perder o processo, será penhorado com R$ 127 milhões, o que terá impactos no orçamento.
A ação movida contra o Flamengo trata de irregularidades em negociações com moedas estrangeiras durante os anos de 1993 e 1998.
No entanto, o Flamengo move ação anulatória no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reduzir a penhora para R$ 10 milhões. O Rubro-Negro está vencendo por um a zero, mas a ministra Regina Helena Costa pediu vista, ou seja, um tempo maior para estudar os argumentos.
Flamengo fez duas contratações
Até agora, o Flamengo fez duas contratações para 2022. Além do treinador Paulo Sousa, Marinho e Fabrício Bruno chegaram para fortalecer o time. O clube, agora, busca reforçar outros setores, com prioridade à defesa.