Ayrton Lucas vai ficar no Flamengo para 2023?
Uma negociação que saiu um pouco das notícias nos último dias foi a compra de Ayrton Lucas pelo Flamengo. O lateral esquerdo, que pertence ao Spartak Moscou, encerrará seu contrato de empréstimo ao fim deste ano, e precisar ser adquirido em definitivo para 2023. A diretoria já fez proposta ao clube da Rússia e mantém a cautela, mesmo que siga otimista.
Este jogador é uma das indefinições do clube. Se alguns já confirmaram saída, como Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei, outros já acertaram a permanência, como Filipe Luís. Atletas que ainda carregam dúvidas no seu status com o Flamengo são o zagueiro David Luiz, e Ayrton. O seu caso é mais demorado porque o Mais Querido precisa acertar um valor de compra.
O Flamengo e os representantes do jogador de 25 estão otimistas para conseguir selar um acordo com o Spartak. Ele chegou ao clube em março deste ano, e o acordo válido até 31 de dezembro tinha uma opção de compra obrigatória ao término do período, no valor de nove milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).
Porém, essa opção estava condicionada a Ayrton ter uma porcentagem mínima de jogos na temporada. Como a meta não foi batida, a diretoria rubro-negra pode negociar o valor. O que se diz no momento é que os russos podem faturar 6,5 milhões de euros (R$ 36 milhões) no negócio.
Esse valor compraria 100% dos direitos econômicos do lateral, que assinaria um contrato de quatro anos. O Flamengo avalia que a equipe de Moscou é flexível, mas não querem dizer que algo é oficial neste momento, e nem que as conversas estão em um estágio final, pois existem alguns detalhes a serem acertados.
Ayrton Lucas fez boa temporada
Ayrton é visto como um sucessor de Filipe Luís na lateral rubro-negra, e o ano de 2023 pode ser o que ele assuma de vez a condição de titular no Flamengo. Nesta temporada, fez 41 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. Teve participação fundamental na final da Libertadores, vencida pelo Mais Querido, e também na conquista da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.