Ayrton Lucas é notificado e pode deixar o Flamengo rumo ao futebol europeu

Apesar de estar vivendo altos e baixos com o Flamengo em 2023, Ayrton Lucas tem chamado atenção de clubes europeus, por contar com uma atuação diferenciada no futebol brasileiro. Titular absoluto nas escalações rubro-negras, o camisa 6 tem feito a festa nas arquibancadas, além de ser muito querido pela torcida e colegas de trabalho.

De acordo com o portal ‘Torcedores.com’, o Benfica, de Portugal, demonstrou interesse em contar com o lateral esquerdo para a próxima temporada europeia. A proposta seria para julho deste ano, com empresários já tratando de uma possível saída do jogador, que recém foi comprado oficialmente pelos flamenguistas.

Multa rescisória milionária de Ayrton Lucas

Apesar dos representantes de Ayrton Lucas terem demonstrado interesse, nada deve ser fácil para a saída do atleta. Isso porque o Flamengo estipulou uma multa rescisória em 30 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 160 milhões na cotação atual. Por conta disso, os lusitanos podem acabar desistindo da negociação, justamente pelo alto valor.

Benfica busca substituto

Com o camisa 6 do Mais Querido entrando na mira, o Benfica busca um novo jogador para atuar no lugar do espanhol Alex Grimaldo, que foi transferido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Mesmo com a vontade de contar com Ayrton, as coisas não devem ser fáceis para o encaminhamento do brasileiro.

A compra recente do Flamengo

Ayrton Lucas chegou por empréstimo do Spartak de Moscou, da Rússia, em abril de 2022. Com boas atuações, o lateral esquerdo chamou atenção da diretoria rubro-negra, gerando interesse de compra nos mesmos, e assim foi feito. Em dezembro de 2022, o Flamengo desembolsou 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) para ter os direitos do jogador.

Com isso, o vínculo do substituto de Filipe Luís se estende até o fim de 2027, com multa rescisória milionária, justamente evitando assédios de outros clubes. Com alto valor investido, o Mais Querido deve quitar toda compra até dezembro de 2025.

Comentários estão fechados.