Autor do gol do título da Argentina na Copa aparece como possível reforço do Flamengo

O Flamengo deve ir ao mercado em busca de um novo lateral-direito na próxima janela de transferências e um alvo do Rubro-Negro é Gonzalo Montiel, que pertence ao Sevilla, da Espanha, mas disputa a temporada europeia por empréstimo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador costuma ser titular da seleção da Argentina e é figura constante nas convocações de Lionel Scaloni.

Pela Argentina, inclusive, Montiel foi o autor do gol do título da Copa do Mundo de 2022, no Catar, na final sobre a França. Após empate por 3 a 3 na soma dos resultados do tempo normal e da prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e o lateral argentino marcou o gol que garantiu o tricampeonato para a seleção da América do Sul.

Montiel já é um desejo antigo da diretoria do Flamengo e recebe sondagens do time carioca desde os tempos em que ainda defendia o River Plate. Ele esteve em campo na derrota dos Millonarios para o Mengão na final da Copa Libertadores da América de 2019, quando Gabigol marcou duas vezes no fim do jogo para garantir a virada rubro-negra em Lima, no Peru.

Flamengo estuda proposta por argentino Gonzalo Montiel

O lateral foi vendido do River Plate para o Sevilla em 2021 e ficou por dois anos na equipe da Espanha. No início desta temporada, foi emprestado ao Nottingham Forest, mas vem recebendo poucas chances na equipe comandada pelo técnico Steve Cooper, somando apenas cinco jogos. Sem espaço na Inglaterra, Montiel pode retornar ao futebol sul-americano para vestir o Manto Sagrado do Fla.

Comentários estão fechados.