Atlético-MG volta atrás e Allan fica próximo do Flamengo

Após desistir de vender Allan ao Flamengo, o Atlético-MG voltou atrás na palavra e voltou a conversar com o clube carioca sobre a negociação envolvendo o jogador. A informação foi dada pelo jornal Extra, que trouxe mais informações sobre o caso.

“A tendência é que os clubes (Flamengo e Galo) apararem as arestas e enfim cheguem a um acerto. Pressionado a quitar dívidas e fazer caixa com a venda de jogadores, o Galo quer maias dinheiro de bonificação além do que foi oferecido pelo rubro-negro, totalizando a operação em 9 milhões de euros (a maior parte à vista). O montante chegaria a quase R$ 50 milhões.”, informou o jornal;

Os clubes negociavam a transferência do jogador, que queria se mudar para o Rio de Janeiro. O Flamengo aceitou pagar 7,5 milhões de euros (cerca de 40 milhões de reais) mais bonificações, mas o Atlético-MG travou as conversas.

O principal fator que fez o desejo inicial do Galo foi o aumento da crise interna. Os investidores do clube, cientes de que a situação financeira não é boa, entenderam que reforçar um rival direto na luta por títulos não era algo interessante. Além disso, após a saída de Coudet, os torcedores pressionaram muito o clube para não vender o jogador ao Flamengo, para não enfraquecer o elenco.

Além disso, com a chegada de Felipão, o Atlético-MG entende que o volante pode ser muito útil ao time, por ser um dos melhores da posição no país. A pressão da torcida também pode ter influenciado no recuo dos dirigentes do Galo, especialmente, como mencionado, por se tratar de um clube que é rival da equipe mineira.

Nas próximas semanas a negociação deve ter um desfecho e até a abertura da janela, no dia 3 de julho, ambas as partes já devem estar acertadas, ou com um final feliz para o Flamengo, ou com um não definitivo por parte do Galo.

Comentários estão fechados.