Atlético de Madrid abre o jogo e se manifesta sobre ofensas a Vinícius Júnior
Nesta quinta-feira (26), o Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid pela Copa do Rei da Espanha. Com vitória por 3 a 1, os merengues tiveram de vivenciar mais um caso de intolerância contra Vinícius Júnior, cria do Ninho do Urubu. Um boneco com a camisa do craque, foi pendurado pelo pescoço em uma ponte na cidade, simulando enforcamento, com a mensagem “Madrid odeia o Real”.
O Atlético de Madrid emitiu uma nota oficial, condenando os atos de racismo feitos por sua torcida. Já o Real Madrid pediu punição, enquanto a La Liga e a Federação Espanhola repudiaram o ocorrido, sem mover nada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também demonstrou apoio ao jogador carioca.
Confira a nota emitida pelo Atlético de Madrid
“Dada a imagem que apareceu hoje (26) em vários meios de comunicação, em que uma mensagem de ódio foi lançada horas antes do jogo, quando enfrentaremos o Real Madrid esta noite, nas quartas de final da Copa do Rei, o Atlético Clube de Madrid anuncia:
Que fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica.
A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo.
Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento.
Atlético Clube de Madrid”.
Pronunciamento da CBF
Além dos torcedores colchoneros fazerem atos racistas para Vini Jr em todos os clássicos entre as equipes, a torcida do Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, também proferiu cânticos racistas ao brasileiro, que não acabou em punição alguma.
Comentários estão fechados.