Atleta passa de escanteado a favorito de Paulo Sousa no Flamengo
Após um início de temporada conturbado, com o vice-campeonato carioca, o Flamengo de Paulo Sousa parece ter começado a encontrar um norte. Após o jogo contra o São Paulo, o desempenho agradou a torcida e foi um indício que os jogadores estão assimilando mais o esquema de jogo.
A melhora do time passa pela recuperação individual de alguns jogadores. Lázaro é um exemplo: é o maior garçom do ano ao lado de Arrascaeta, com sete passes para gol. Mas além do jovem jogador, outro atleta chama a atenção de Paulo Sousa: Willian Arão.
“Sem dúvida uma palavra extraordinária é para o Arão pela interpretação dele nesses dois jogos. Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar a ver o jogo de sempre que é para poder dar velocidade e verticalidade. Seja um pouco mais alto, por dentro ou por fora, essa mobilidade posicional permitiu à equipe ir crescendo e chegando mais rápido para poder encontrar mais espaços”, disse na coletiva após o jogo contra o Talleres.
O futuro de Arão
No momento, Fabrício Bruno e Pablo estão lesionados. Com isso, Arão foi utilizado na zaga em algumas ocasiões. Gustavo Henrique também se lesionou. A sequência de Arão, porém, é uma incógnita: quando os zagueiros estiverem a disposição, o jogador deve voltar para o meio. Mas João Gomes e Thiago Maia estão rendendo críticas positivas pelo setor.