Atleta do Fluminense é suspenso da Libertadores por doping
O zagueiro Manoel, do Fluminense, foi suspenso pela Conmebol na última segunda-feira, 19, por doping. A equipe tricolor carioca acionou o departamento jurídico e vai recorrer, mas até novas alterações, o atleta fica impedido de atuar não somente pela Copa Libertadores, mas também Campeonato Brasileiro e qualquer outra competição.
Manoel testou positivo para ostarina, um modelador hormonal que catalisa o aumento da massa muscular, força e performance. A substância foi encontrada do sangue do atleta após a derrota do Fluminense para o River Plate, por 2 a 0, no Monumental de Núñez. O encontro aconteceu na primeira quarta-feira de junho e deu sobrevida ao time argentino, que precisava da vitória.
O tricolor carioca acionou seu departamento jurídico a partir da situação. A primeira audiência ficou marcada para o dia 28 de junho. Até lá, o zagueiro Manoel se torna desfalque em três jogos: Atlético Mineiro, Bahia e Sporting Cristal.
Fluminense e a temporada de oscilação
O Fluminense de Fernando Diniz teve um grande início de temporada, mas começou a tropeçar aqui e acolá. A oscilação do tricolor tem sido resultado de uma sequências de lesões e desfalques.
O tricolor carioca já perdeu Marcelo, Alexsander e Keno, além do zagueiro Nino, que também teve problemas físicos, e agora Manoel. A expectativa é que o Flu consiga recuperar parte do elenco durante esta paralisação do futebol brasileiro, decorrente da data Fifa.
O Fluminense de Diniz é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos e sete atrás do líder Botafogo, além de depender somente de si para classificar e avançar às oitavas da Libertadores. O tricolor enfrenta o Sporting Cristal na última rodada, no Maracanã, e joga pelo empate.
Comentários estão fechados.