Atleta do Flamengo passa por cirurgia e para por muito tempo
O Flamengo terá uma baixa importante para os próximos meses. Trata-se de Matheus França, que machucou a mandíbula da perna direita no jogo contra o São Paulo, no último domingo (17). O atleta inclusive deixou o Maracanã de muletas.
O procedimento está sendo acompanhado por Márcio Tannure, doutor do Flamengo. A expectativa do clube é que o atleta esteja à disposição em três a quatro meses. Sendo assim, ele só deve retornar por volta de agosto aos gramados.
“Nesta segunda-feira (18), o atleta Matheus França realizou cirurgia para a fixação da fíbula da perna direita sob supervisão do Dr. Márcio Tannure. O atleta terá alta do Hospital Samaritano Barra na próxima terça-feira (19) e iniciará o tratamento fisioterápico no CT Ninho do Urubu no dia 25/04. O prazo de retorno está estimado entre três e quatro meses.”
Grande promessa
Uma das maiores promessas da atual geração do Flamengo, Matheus França tem 18 anos e se caracterizou pela qualidade no passe como meia. O camisa 42 tem a maior multa rescisória do atual elenco do Mengão: 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões na atual cotação).
Ele começou a ser utilizado nos profissionais no Brasileirão 2021, quando o time já estava sendo escalado com reservas e garotos da base. Matheus recebeu mais chances no início do Carioca 2022, quando recebeu destaque.